O seminário Sudeste do Tocantins – Mostra sua cara encerrou ontem e apresentou as potencialidades da cultura, belezas naturais, gastronomia e artesanato de cinco municípios tocantinenses. A abertura aconteceu na noite de quinta-feira e o evento continuou durante todo o dia de ontem. Além da mostra dos trabalhos realizados pelas comunidades em parceria com o Sebrae Tocantins, o momento proporcionou troca de experiências entre os empreendedores que mostraram a importância de gerar emprego e renda valorizando o que o Tocantins tem de melhor.

A abertura do seminário levou exposições culturais com Juraíldes da Cruz e grupos da Folia do Divino Espírito Santo e cases de sucesso de empresários de Bonito, no Mato Grosso do Sul e de Nobres no Mato Grosso. O superintendente do Sebrae Tocantins, Omar Hennemann, deu as boas vindas aos presentes ressaltando as potencialidades da região que segundo ele tem “atrações turísticas que são um convite à visitação”.

Ontem, além das manifestações culturais, típicas do Tocantins, como as danças folclóricas, histórias e causos e muita música que encerraram as atividades, o público presente pôde conhecer um pouco mais sobre o Sudeste do Tocantins com o painel “A Experiência de quem já fez”, mediado por Hennemann.

Palestras sobre o desenvolvimento regional e o turismo com indutor das cidades também foram ministradas aos participantes e os municípios envolvidos (Almas, Peixe, Natividade, Dianópolis e Rio da Conceição), receberam os planos municipais de turismo que foram entregues aos novos gestores municipais.