Com o tema “As Estratégias da Engenharia, da Agronomia e das Geociências para o Desenvolvimento Nacional”, acontece na próxima semana a  76ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea) em Palmas. O evento vai da segunda-feira, 16, até a quinta-feira, 19, no Centro de Convenções Arnaud Rodrigues. 

A expectativa é receber cerca de 3.500 estudantes, profissionais e pesquisadores das áreas de engenharia, agronomia, geologia, meteorologia e geografia. O evento contará com uma extensa programação de painéis, simpósios, palestras, mesas-redondas, minicursos, workshops, exposições e fóruns.

Dentre os assuntos que serão debatidos estão: a indústria da construção civil; as políticas de infraestrutura, a regulação nos serviços de saneamento básico; a segurança e fiscalização de barragens; a gestão de riscos na mineração, a geopolítica do petróleo; o meio ambiente e a sustentabilidade e os empreendimentos agrícolas; dentre outras pautas.

A organização do evento informou ainda que haverá atividades voltadas para temas específicos do Tocantins, como as cadeiras produtivas, panorama da indústria da pesca, zoneamento ecológico e segurança e fiscalização de barragens. 

O Soea é coordenado pelo Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Tocantins (Crea -TO) e a Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea (Mútua).