Uma reunião comunitária realizada nesta segunda-feira, 7, na Vila Agrotins, em Palmas, debateu projetos de irrigação e serviços rurais. A vila conta com aproximadamente 800 produtores e potencial para a piscicultura, nas áreas de aquicultura e pesca, produção agrícola irrigada, e para a logística, em razão da proximidade tanto do aeroporto quanto da TO-050.

Na ocasião, o presidente da Comissão Especial de Revisão do Plano Diretor e secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Regularização Fundiária e Serviços, Ricardo Ayres, ressaltou a importância de se “discutir a revisão do Plano Diretor com a população rural, principalmente no que diz respeito a questões como o tamanho do módulo rural atual e ao planejamento logístico para atender esse setor”.

O planejamento de ações como a criação do Anel Viário, a implantação de projetos de irrigação, a criação de programas de fomento econômico, bem como para a implantação de serviços públicos específicos para o meio rural, foram algumas das demandas apresentadas.

Reuniões

A Reunião Comunitária na Vila Agrotins foi a segunda de cinco reuniões programadas neste mês de agosto para a apresentação dos desafios e discussão das potencialidades de cada região de Palmas para a revisão do Plano Diretor da Capital.  Na próxima quarta-feira, 9, a reunião será realizada no distrito de Buritirana.