Os contribuintes de Porto Nacional já podem parcelar suas dívidas com o município, por meio do Programa de Recuperação Fiscal (Refis Porto) 2014. “Estamos oferecendo a oportunidade de quitar vários tributos em cota única, com 100% de desconto nos juros e multas, ou pago em até 36 parcelas com descontos que variam de 60% a 20% nos juros e multas”, disse o secretário da Fazenda de Porto Nacional, Éldon Barbosa. Os débitos podem ser pagos até o próximo dia 30 de setembro.

 

Os tributos que recebem o benefícios são o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Imposto sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN), Imposto Sobre Transmissão de Bens e Imóveis (ITBI), taxas e multas municipais. “A intenção do programa é diminuir a inadimplência que é alta. Em alguns casos, como o do IPTU, chega a 80%”, explicou o secretário.

 

Poderão ser pagos os débitos vencidos até o dia 30 de abril de 2014, inclusive os que estão inscritos em dívida ativa ou débitos executados. Os interessados em quitar as dívidas podem procurar o posto rápido de atendimento, na Avenida Presidente Kennendy, Centro de Porto Nacional, próximo à prefeitura. Para mais informações, os contribuintes podem ligar no (63) 3363-6000, nos ramais 220 ou 221.