As unidades de atendimento ao contribuinte da Receita Federal no Tocantins irão realizar atendimento presencial somente por agendamento nos próximos 30 dias. A medida leva em consideração as orientações mundiais, nacionais e regionais devido ao coronavírus.

Conforme o órgão, a opção opta por preservar a integridade, segurança e bem-estar dos cidadãos, servidores e colaboradores, bem como preservar os serviços essenciais inerentes à atuação da Receita. Confira as medidas adotadas por seguinte protocolo nos próximos 30 dias, que podem ser prorrogadas:

  1.  Não haverá distribuição de senhas.
  2. Atendimentos presenciais se limitarão aos essenciais e só serão realizados mediante agendamento pelo site da Receita.

A Receita Federal afirma que a maioria dos serviços mais procurados no atendimento podem ser realizados pela internet. No que se refere as orientações para o atendimento no dia agendado:

  1. Acesso à unidade da Receita Federal ficará restrito a quem for atendido. Somente idosos, crianças e pessoas com deficiência poderão estar acompanhados de um responsável.
  2. Haverá controle de acesso ao prédio da unidade. Na entrada, o contribuinte deverá apresentar ao vigilante o comprovante de agendamento.
  3. Acesso ao prédio só será permitido dez minutos antes do horário marcado no comprovante.
  4. Caso o contribuinte apresente algum sintoma de coriza, espirro, tosse, dificuldade de respirar ou febre não compareça presencialmente, mesmo que agendado previamente, para evitar a propagação de doenças respiratórias e orais