Estão abertas as matrículas para novos cursos do Projeto Jeito de Mulher, que tem o objetivo de qualificar profissionalmente mulheres em áreas tradicionalmente masculinas no Tocantins. Essa é a segunda etapa da iniciativa e os cursos acontecem em Araguatins, Dianópolis, Guaraí, Gurupi e Dianópolis.

Os cursos ofertados são Produção de Derivados de Leite e Instaladora de Alarme Residencial, ambos 80 horas, conforme a Secretaria Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas). Ao todo são 15 vagas e cadastro de reserva em cada turma.

As inscrições podem ser feitas na unidade do Sistema Nacional de Emprego (Sine) na cidade onde acontecem as aulas e para se inscreverem as mulheres devem levar CPF, RG e comprovante de endereço.

Confira onde os cursos são ofertados:  

  1. Produção de Derivados de Leite em Araguatins, Dianópolis, Guaraí e Gurupi;
  2. Instaladora de Alarme Residencial em Dianópolis.

Além disso, a Setas informou que as matrículas para os cursos de Mecânica de Manutenção de Motocicleta, com carga de 160 horas, que acontecem em Gurupi e Paraíso continuam abertas.

Jás as aulas para Eletricista de Instalações Comerciais e Residenciais em Araguaína, Produção de Derivados de Leite em Paraíso e Porto Nacional, Mecânica de Motor a Gasolina e Álcool em Taquaralto, e Pedreiro em Taquaruçu iniciaram nesta quarta-feira, 4.

Projeto Jeito de Mulher

O Jeito de Mulher é um projeto de geração de emprego e renda que já beneficiou 210 mulheres e qualificará nessa segunda etapa mais 225. Nessa nova fase o governo busca parcerias com empresas e instituições privadas  para possibilitar que as alunas sejam inseridas no mercado de trabalho.

A iniciativa tem como público alvo mulheres preferencialmente de baixa renda, na condição de desemprego ou subemprego. Além das mulheres, que almejam a inserção no mercado de trabalho para atuar em áreas consideradas tradicionalmente masculinas.