Começa nesta sexta-feira, 14, a 1° edição da Expo-Sudeste, a Feira de Negócios que tem o  objetivo de apresentar as potencialidades econômica, turística e cultural, divulgando a importância do setor de negócios para a economia local e regional. A expectativa é movimentar R$ 1 milhão e que cerca de 5 mil pessoas, durante os três dias de evento, que segue até o domingo, 16, em Dianópolis. 

A iniciativa, que é realizada pelo setor privado e apoio da Prefeitura de Dianópolis e do  Sebrae, traz 40 expositores, dos diversos segmentos: instituições financeiras, concessionárias, gráficas, auto peças e serviços, combustíveis, cosméticos, engenharias, eletrônicos, peças, serviços e som automotivo. Além das empresas, os municípios vizinhos também vão participar.

Conforme o empresário responsável pela Feira, Elton Bartolomeu, o evento foi planejado a partir da ideia de mostrar o potencial econômico local e regional. “O Sudeste tem imenso potencial econômico. A Feira vem como uma vitrine, para divulgar essa potencialidade. Nosso objetivo é alavancar e promover o setor de negócios da região”, conta.

Além das oportunidades de compra e venda, o evento vai oferecer palestras e cursos que serão ministrados em parceria com o Sebrae.  A feira ainda terá apresentação de show regional todos os dias e uma praça de alimentação.