A partir desta quarta-feira, 14, a Prefeitura de Palmas montará uma força-tarefa com servidores técnicos para atender os contribuintes que tenham dúvidas sobre os valores do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2018. A informação foi repassada por um comunicado da imprensa para “atender contribuintes com dúvidas e evitar cobranças injustas”, informou em nota. 

Conforme a gestão, para isso, serão criados pontos de atendimento na cidade, com equipes da Secretaria de Finanças, e a guichês exclusivos nas unidades do Resolve Palmas para atender os contribuintes. Nesses pontos, a população terá a orientação sobre qual a documentação necessária para a realização da revisão.

A gestão informou que irá simplificar o processo de revisão dos valores da planta dos imóveis para ajustar a proporção do cobrado, em casos que for observado distorção.  Um decreto será publicado com as informações para a transparência e legalidade deste processo. 

Revisão

Ainda no comunicado, a Prefeitura de Palmas reforçou que o imposto passou por uma atualização e a elaboração da nova Planta de Valores foi realizada por técnicos da própria Prefeitura e profissionais indicados por entidades. “O IPTU de Palmas é parte importante da construção da cidade e da ampliação dos serviços públicos. A cobrança dos valores justos é garantia de uma cidade organizada, com ocupação ordenada e serviços de qualidade”, diz no comunicado.