O Nubank se prepara para incluir em seu aplicativo ainda neste ano a opção de comprar e vender ações, em mais um passo para avançar no mercado de investimentos.A estreia da nova funcionalidade será precedida por uma campanha publicitária chamada "Os Donos do Pedaço", com início nesta segunda-feira (4) contando com a participação de 12 influenciadores digitais de grande alcance e que não tratam de finanças em seus conteúdo.Segundo a fintech, a campanha explicará, em linguagem acessível, como é ser dono de um pedaço de uma empresa a partir da compra de participação acionária na bolsa. Também deve tratar de instrumentos como fundos de investimento, BDRs (títulos que permitem investimento em empresas no exterior) e títulos de renda fixa.Investimentos e bolsa de valores também vão ganhar mais espaço no blog "Fala, Nubank", mantido pela companhia.Entre os canais do YouTube participantes estão KondZilla, Manual do Mundo, Juliana Luziê e Futirinhas.Em nota, a cofundadora do Nubank, Cristina Junqueira, disse que o objetivo é democratizar o acesso ao mercado de capitais para que mais pessoas possam se tornar sócias de empresas.A investida do Nubank no mercado de investimentos começou em setembro de 2020, quando a companhia adquiriu a corretora Easynvest, com mais de 50 anos de mercado.Em agosto, a marca da corretora foi trocada para Nu Invest.O Nubank também vem oferecendo acesso gradual a clientes desde abril aos fundos de investimento Nu Seleção, a partir do seu próprio aplicativo e com investimento mínimo de R$ 1.