Desde o dia 14 de outubro, quando começou o 3º Mutirão de Negociação para Regularização Fiscal de Palmas (Refis 2019), a Prefeitura de Palmas, através da Secretaria Municipal de Finanças (Sefin), já realizou a negociação de R$ 106.429.566,64 em dívidas de contribuintes. Desse total, o município já recebeu R$ 30.029.130,95.

Pelo grande interesse da população em quitar débitos relativos ao Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), ISSQN, ITBI e taxas, além das multas de poder de polícia (obras, posturas, uso do solo, infrações ambientais, autuação da Vigilância Sanitária e descumprimento da legislação de licitações e contratos, dentre outros, o prazo do Refis 2019 segue até o dia 20 de dezembro.

 Para realizar a negociação, o contribuinte deve procurar uma das três unidades do Resolve Palmas – Avenida JK, Capim Dourado Shopping e Taquaralto. No shopping, o horário de atendimento é das 12 horas às 21 horas. Nas demais unidades, as negociações são realizadas das 8 horas às 18 horas, ininterruptamente, segundo a Sefin.

“Conseguimos grande adesão tanto de pessoas físicas quanto jurídicas. A leitura por trás desses números é que Palmas está com uma economia cada vez mais equilibrada e que o cidadão de fato acredita que seus impostos retornam em forma de serviços e obras”, destaca Rogério Ramos, secretário de Finanças.

A pasta orienta que o contribuinte que desejar regularizar sua situação fiscal pode consultar os débitos antes do atendimento presencial neste site, onde também será possível negociar os descontos relativos à opção de pagamento à vista, que chegam a 100% de juros e multas por inadimplência.