-Imagem (1.2425782)Há três anos, a Marta Pavlak transforma as ideias em biscoitos decorados para criar doces memórias. Quando seu filho tinha um ano, ela precisava se reencontrar pessoalmente e profissionalmente após a maternidade e conciliou com outro emprego até julho de 2020. Exclusivamente com os biscoitos, já está há um ano e meio. E na época mais doce do ano, a meta da empreendedora é triplicar o faturamento.“A expectativa de vendas é grande, pois com o arrefecimento da pandemia, espera-se que as pessoas se reúnam mais que ano passado, logo, presenteiem mais também”, enfatizou a empreendedora que está recebendo encomendas de Páscoa até 31 de março ou até atingir a capacidade máxima de produção.E para atrair a clientela tem que apostar no diferencial. Os símbolos dessa data ganham formatos especiais, que vão desde orelhas de coelho amanteigadas cobertos por chocolates até cenouras de cacau decoradas. “A cada data comemorativa a gente traz, além dos sabores já conhecidos dos clientes, sabores exclusivos. O da Páscoa 2022 é o Cacau black, além de embalagens especiais para a ocasião. Os biscoitos decorados são as grandes sensações de vendas, pois agradam os clientes de todas as idades e são ótimas opções de presentes”.Nesta época do ano, vale também apostar no kit Páscoa Cristã, para trazer à tona o verdadeiro sentido da data. Este período é também sinônimo de reunião, encontros, além de despertar a criatividade. A empreendedora tem várias opções que vão desde cartões personalizados com biscoito decorados em formato de ovo, kits de pintura com paletas de tintas e pincel, glacês coloridos, confeitos, tudo para tornar ainda mais doce esse momento para um público cada vez mais exigente. “O kit confeiteiro é o preferido das crianças que se divertem decorando os próprios biscoitos, além de criar memórias afetivas com a família”, finalizou Marta. Chocolate com o sabor das terras gaúchas A Queren Priscila é do Rio Grande do Sul e já tinha planos de investir no ramo da comercialização de doces, mas não tinha definido o local. Em maio do ano passado, ela veio para Palmas visitar uns familiares. “Quando a gente veio aqui, vimos que ainda não tinha muito mercado para isso né. A gente sempre quis abrir doceria e café, que meu esposo que trabalha mais com essa parte de cafés. A gente viu que a cidade ainda era carente desse tipo de empreendimento e apostamos vir para cá devido a demanda realmente que a gente sentiu que estava faltando aqui na cidade”, explicou a empreendedora que abriu uma loja especializada em Palmas a pouco mais de 15 dias. Queren é também nutricionista e diz que isso pode também ser um diferencial na hora da produção. “Eu consigo ter uma produção sem muito desperdício, com coisas de melhor qualidade, enfim, não seria só as receitas. Quando chegamos aqui em Palmas, eu não pensava em fazer nada menos calórico porque a confeitaria, a base dela é manteiga, leite, creme de leite, leite condensado, nata, então são realmente alimentos muito calóricos, só que as clientes começaram a querer muitos produtos sem lactose, leves, daí comecei a fazer doces assim”, reforçou a empreendedora. A loja da Queren é especializada em cuca alemã, com uma receita tradicional gaúcha, mas nesse período ela também está apostando na Colomba Pascal regada a frutas cristalizadas ou gotas de chocolate. E claro, que não poderia faltar os ovos de páscoa, que segundo ela lembra os chocolates de Gramado (RS). “O maior diferencial nessa época é o fato de eu trabalhar com chocolate nobre. Eu não trabalho com cobertura fracionada, inclusive minha cozinha já tem refrigeração porque eu sabia que ia trabalhar com chocolates e é um desafio pra mim aqui em Palmas por causa do clima. Então é um produto de muita qualidade”. Nesse período, sempre tem aqueles campeões em vendas, os queridinhos dos clientes. “Os kits que mais saem nessa época do ano são os kits com trufas e barras de chocolate recheadas para as pessoas presentearem. Dos ovos de colher um dos mais pedidos é o de Kinder Bueno e o bombom de morango”, acrescentou. E nesse período, a Queren acredita que será uma boa oportunidade para aumentar o faturamento. “Como divulgamos a pouco tempo o cardápio de Páscoa, ainda estamos em processo de encomendas, mas eu creio sim que a demanda vai ser bem grande, inclusive eu já me preparei com embalagens que encomendei de São Paulo e já estou preparada para receber no mínimo esse ano de 300 a 400 pedidos só de ovos, fora barras de chocolates e Colomba Pascal”, finalizou. -Imagem (1.2425784)