A retirada de até R$ 500 das contas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) deve beneficiar 506.598 trabalhadores tocantinenses. O saque está sendo feito desde a manhã desta sexta-feira, 13, nas agências da Caixa Econômica Federal para os nascidos de janeiro a abril e as filas já começaram a se formar no início desta tarde em Palmas.

Conforme a Caixa, ao todo no Tocantins há R$ 167.714.768,77 para serem sacados pelos beneficiados. O banco fará o depósito automático para quem tem conta poupança no banco, seguindo calendário do mês de nascimento do trabalhador. No caso, os nascidos de janeiro a abril podem retirar o dinheiro até a próxima terça-feira, 17. Já os nascidos de maio a agosto deverão ter o valor em conta no dia 27 deste mês e, em seguida, no dia 9 de outubro, será a vez daqueles que fazem aniversário de setembro a dezembro.

O atendimento que acontece desde as 8 horas deverá ser estendido até 17 ou 18 horas no fim do expediente, dependendo da Agência. No sábado, 14, as agências também funcionarão das 9 às 15 horas. A ampliação do horário também está prevista para segunda, 16, e terça, 17.

Os clientes do banco que não quiserem retirar o dinheiro têm até 30 de abril de 2020 para informar a decisão em um dos canais divulgados pela Caixa: site, Internet Banking ou aplicativo no celular.

Para aqueles que não têm conta poupança na Caixa, aberta até o dia 24 de julho de 2019, ou conta-corrente, o calendário começa no dia 18 de outubro, para os nascidos em janeiro, e vai até 6 de março de 2020, para os nascidos em dezembro.

Saiba como sacar o pagamento do FGTS aqui. (Com informações de Agência Brasil)