Segue aberto até o dia 31 de janeiro o prazo para as mulheres interessadas em participar do curso de Mecânica de Injeção Eletrônica no centro de Palmas. A oportunidade oferta 15 vagas imediatas, mais cadastro de reserva. Também há inscrições abertas para vagas em cursos de mecânica, pedreiro e eletricista em outras cidades do Tocantins. 

As inscrições para os cursos devem ser realizadas nas unidades do Sistema Nacional de Emprego (Sine) nas cidades de Palmas (Centro e Taquaralto), Araguaína, Porto Nacional e Paraíso do Tocantins. Para a matrícula é preciso de documentos como CPF, RG e comprovante de endereço.

As iniciativas fazem parte do Projeto Jeito de Mulher, que qualifica profissionalmente mulheres em áreas tradicionalmente masculinas. Os cursos são voltados para pessoas de baixa renda na condição de desemprego ou subemprego.

Cursos 

Em Palmas, o curso de Mecânica de Injeção Eletrônica tem carga-horária de 160 horas e é inteiramente gratuito. Já em Taquaralto são dois cursos disponíveis, sendo eles Mecânica de Motor a Gasolina e Álcool, com carga-horária de 260 horas, e curso de Pedreira, com carga-horária de 200 horas – nesse segundo as inscrições são realizadas na Escola estadual Duque de Caxias. 

Já em Araguaína as inscrições são para o curso de Eletricista de Instalações Comerciais e Residenciais, com carga-horária de 180 horas. Em Porto Nacional a qualificação oferecida é na área de Produção de Derivados de Leite, e em Paraíso a oferta é para Produção de Derivados de Leite, com carga-horária de 80 horas.

Conforme o Sine Estadual, mais cursos do projeto Jeito de Mulher acontecerão posteriormente em outras cidades do Tocantins. Confira: 

Araguatins – Produção de Derivados de Leite (80 horas);
Dianópolis - Produção de Derivados de Leite (80 horas) e Instalador de Alarme Residencial (80 horas);
Guaraí - Produção de Derivados de Leite (80 horas);
Gurupi - Produção de Derivados de Leite (80 horas) e Mecânica de Manutenção de Motocicleta (160 horas);
Paraíso do Tocantins - Mecânica de Manutenção de Motocicleta (160 horas);
Porto Nacional – Mecânica de Manutenção de Motocicleta (160 horas).