Os moradores de Palmas que têm interesse em solicitar adesão ao programa de incentivo à adesão da geração de energia solar têm até o próximo dia 11 para obterem direito a isenção fiscal em 2018. Após este prazo, as adesões contemplarão o benefício de isenção fiscal somente para o exercício financeiro de 2019.

O programa Palmas Solar foi criado pela Lei Palmas Solar (Lei Complementar nº 327/2015) e regulamentado pelo Decreto Municipal nº 1.220, de 28 de março de 2016, e oferece incentivos fiscais, como descontos no IPTU, ITBI e ISSQN, para quem adotar o projeto de conversão de energia fotovoltaica em residências, comércios ou indústrias.

Independente do prazo, segundo a Prefeitura de Palmas, para solicitar a adesão ao programa, o morador interessado deve se dirigir a uma das unidades do Resolve Palmas (Avenida JK ou Taquaralto) e protocolar o processo.

Pelo menos 27 residências e uma empresa já possuem sistemas de geração de energia fotovoltaica em Palmas. (Com informações da Secom Palmas)