A Camargo Corrêa anunciou nesta segunda-feira (31) Heinz-Peter Elstrodt como novo presidente do conselho de administração. O profissional já foi presidente da consultoria McKinsey, na América Latina, em que atuou por mais de 30 anos.

De acordo com Elstrodt, seu trabalho será baseado em dois pressupostos: "em primeiro lugar, o que pretendemos é atuar com uma visão de longo prazo, que proporcione a melhor geração de valor possível para os nossos negócios e retorno para os acionistas. E, em segundo, é fundamental que essa visão esteja aliada a uma poderosa cultura transversal de compliance, meritocracia, retorno sobre o capital e gestão de risco", disse em nota.

Além do novo presidente, o conselho conta com seis representantes dos acionistas. O anúncio faz parte de um processo de chegada da terceira geração da família fundadora da holding.

Em agosto, Vitor Hallack deixou o cargo após um ciclo de dez anos no posto para "um novo modelo de governança corporativa com foco na gestão de portfólio de investimentos com ótica de longo prazo", de acordo com comunicado da empresa.

O grupo investe em diversos mercados, como engenharia, transporte e têxtil com um portfólio do qual fazem parte nomes como CCR, Intercement e Santista, além da própria construtora Camargo Corrêa.

Recentemente, chegou a vender alguns de seus investimentos para ajudar a sair das dificuldades provocadas pela crise econômica.

No fim de 2015, o grupo anunciou a venda da Alpargatas, que produz os chinelos Havaianas, por R$ 2,67 bilhões à J&F Investimentos. No mês passado, a Camargo Corrêa anunciou que aceitou vender sua participação de 23% na CPFL Energia para a State Grid, em um negócio avaliado em R$ 5,85 bilhões.