O sonho de um parque da Disney em pleno Cerrado brasileiro parece estar cada vez mais próximo da realidade. Após divulgar que o governo do Distrito Federal mantém conversas com a gigante do entretenimento para a abertura de um empreendimento na região, o Correio Braziliense divulgou nesta terça-feira (5) que já há inclusive um espaço de cerca de 800 hectares reservado para o parque, em Sobradinho.

Apesar da novidade, o jornal ressalta que o processo de negociação ainda está na fase de estudo inicial, e mesmo que venha a ser efetivado, deve levar anos para a inauguração do parque.

Há tempos a proposta de construção do empreendimento é ventilada por investidores, mas nunca saiu do papel. Conforme o Correio, é provável que o governo ofereça investimentos em infraestrutura e melhorias no transporte público destinado ao espaço para incentivar a chegada do parque.

A expectativa é que, caso o projeto se concretiza, Brasília receba um grande número de turistas, consequentemente gerando empregos e aquecendo a economia local, promovida inclusive pela construção de novos hotéis e restaurantes.

Atualmente, fora dos Estados Unidos, a Disney mantém parques Hong Kong e Xangai (China), Tóquio (Japão), e Paris (França).