Em nota divulgada nesta quinta-feira,14, o governo do Tocantins afirma ter recebido apoio de empresários que utilizam a feira como vitrine para seus produtos para a realização da Agrotins (Feira Agrotecnológica do Tocantins) de forma virtual. Também divulgou apoio de instituiçõe bancárias 

Conforme a divulgação, por causa da pandemia do novo Coronavírus, realizá-la de forma presencial seria um risco à saúde do público participante a feira será digital pela plataforma www.agrotins.to.gov.br, de  27 a 29 de maio.

O governo divulgou falas de apoio de quatro empresários, o sócio-proprietário da Uniggel Sementes, Fausto Garcia; da Marca Motors, Thiago Gil; Eduardo Machado, do Grupo MCM e  Adoniram Menezes, da Grandtec Máquinas Agrícolas. Das instituições bancárias, as falas são do superintendente do Banco do Brasil no Tocantins, Raul Mohamed; do superintendente do Banco da Amazônia, Marivaldo Melo e do superintendente executivo da Caixa Econômica Federal, Vandeir Ferreira.

Confira as falas de apoio distribuídas pela Secretaria da Comunicação.

“A Agrotins vai acontecer de forma digital e inteligente. O agro não para e não pode parar. Nós temos que expandir nossos conhecimentos e a Agrotins 100% Digital vem para isso, na intenção de agregar conhecimento para que o produtor que está cuidando de si e da sua família possa obter conhecimento e fazer bons negócios, sem sair de casa.”
Adoniram Menezes

 “A Agrotins movimenta todos os setores da economia, o transporte, o agronegócio e o comércio em geral. Um evento em que as pessoas têm acesso a tecnologia, informação e oportunidade de realizar bons negócios. No modo digital, será também um sucesso.” 
Eduardo Machado

 “A Agrotins se tornou a feira agrotecnológica mais importante do Norte do país e num momento de dificuldades que o mundo vem passando em função da pandemia do novo Coronavírus, não poderíamos deixar que essa feira não acontecesse. Parabéns ao Governo do Tocantins por essa inovação.”  
Fausto Garcia.

“Estamos todos juntos, Governo, empresários, produtores e todo o setor econômico com um sentimento de que o agro não pode parar e o mais importante que criar atalhos é desenvolver caminhos e a Agrotins 100% Digital é esse caminho.”
Thiago Gil

“Quero parabenizar o Governo do Tocantins pela forma inovadora. Eu estava ansioso e com saudades desse momento. Este ano, o Banco do Brasil segue apoiando os parceiros, as revendas, a assistência técnica, o produtor rural e o pecuarista, porque o agro não para.”
Raul Mohamed

“Quero cumprimentar o governador Mauro Carlesse e o secretário de Agricultura César Halum, que quando me trouxe essa ideia, eu aplaudi e apoiei. Será um grande sucesso, é uma forma de mudar e criar saídas necessárias para esse momento de crise.”
Marivaldo Melo

“Em 2020, não vai ser diferente, principalmente pela novidade, algo inédito, uma feira 100% tecnológica, sabemos que vai ser sucesso. A Caixa vai oferecer aos produtores excelentes oportunidades de negócios.”
Vandeir Ferreira