Para garantir a segurança dos cidadãos, nos dias em que acontecerá o 8º Festival Gastronômico de Taquaruçu, de hoje a 31 de agosto, haverá operações e fiscalizações de trânsito nas imediações do distrito. As ações, conforme a Prefeitura de Palmas, devem se iniciar na Avenida Taquaruçu, em Taquaralto, Sul da Capital e seguirem até a entrada do distrito. Segundo a prefeitura, as fiscalizações serão permanentes também no entorno do circuito gastronômico.

Além disso, a operação Lei Seca Eu Apoio, que é promovida pela Secretaria Municipal de Acessibilidade, Mobilidade, Trânsito e Transporte (Smamtt), deve realizar abordagens dos veículos e aplicação do teste do bafômetro.

Para desafogar o trânsito, a prefeitura oferecerá estacionamentos para que os condutores deixem seus veículos em Palmas e sigam de ônibus até o evento. Os carros podem ser deixados no complexo do Ginásio Ayrton Senna e próximo ao portal de entrada de Taquaruçu, onde ficarão sob os cuidados dos guardadores da Cooperativa de Prestadores de Serviços Gerais do Tocantins.

O embarque nos coletivos com destino ao distrito será gratuito somente para viagem de ida, mediante a apresentação do ticket de estacionamento, que será retirado no local. Na volta, o transporte funcionará como um coletivo normal, com a passagem custando R$ 2,50. A partida dos ônibus especiais começará a partir das 18 horas, com intervalos a cada dez minutos, e com retorno a partir das 22 horas até às 4h30.