Com 15 novos roteiros turísticos, a 13º Festival Gastronômico de Taquaruçu recebe nesta edição a Mostra de Turismo, promovida pelo Sebrae Tocantins. Durante os dias do evento, de 4 a 8 de setembro, espaço será uma opção para os empresários e agências de viagens comercializarem serviços e produtos. 

A entrega dos novos roteiros da região do distrito de Palmas  faz parte das metas do Projeto Estruturação Turística de Taquaruçu.

 “Queremos mostrar ao Brasil que Taquaruçu tem belezas naturais, cultura e um povo acolhedor que está devidamente preparado para receber os turistas”, ressalta o superintendente do Sebrae, Moisés Gomes, apontando no potencial turístico do Tocantins. 

Também como aposta para alavancar a economia turística, o Sebrae apoia as artesãs de Taquaruçu que comercializam o artesanato local na loja Tudo Daqui, dentro do circuito do Festival, na Praça Vereador Tarcísio Machado da Fonseca.

Projeto 

Conforme o Sebrae, o Projeto Estruturação do Polo Turístico de Taquaruçu é uma parceria iniciada com a Agência Municipal de Turismo (Agtur)  ainda em 2014 com o objetivo de estruturar a atividade de turismo no distrito de Taquaruçu e região do Taquaruçu Grande. 

Entre as atividades realizadas estão capacitações de aperfeiçoamento, consultorias empresariais e turismo, missões técnicas, apoio à governança local, apoio a eventos locais e acesso a eventos nacionais.