A Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins) 2017 foi aberta hoje oficialmente. O evento acontece no Centro Agrotecnológico de Palmas, na Rodovia TO-050, saída para Porto Nacional. O momento contou com a presença de diversas autoridades como o governador Marcelo Miranda, o Secretário da Agricultura, Clemente Barros, o superintendente Federal da Agricultura no Tocantins, Rodrigo guerra  e o vice-governador, Rondônia Daniel Pereira.                       

O momento contou com a assinatura de termos de financiamento e a entrega títulos a municípios. Os  municípios que receberam foram Natividade, Nazaré, Formoso do Araguaia, Taipas, Taguatinga, Campos Lindos.                        

Trânsito 

Antes da abertura oficial do evento, o trânsito para chegar na entrada da Agrotins ficou lento e chegou a ter quase 2km de congestionamento.

Feira 

A Agrotins, que está na sua décima sétima edição, tem como o tema este ano Água, a Sustentabilidade da Vida e slogan Os desafios de produzir frente às mudanças climáticas. Para esta edição, a previsão do governo do Estado é de que o evento movimente cerca de R$ 600 milhões em negócios, e que tenha a participação de 650 expositores e um público esperado de aproximadamente 100 mil visitantes. (Com informação de Kaio Costa)