Esta será a segunda edição da Expopalmas que contará com a etapa da Liga Nacional de Rodeio (LNR), instituição que participa e fiscaliza os maiores rodeios do Brasil. A meta, segundo os organizadores é garantir qualidade e segurança para o evento e zelar pelo bem-estar dos animais.

Esta liga é cobiçada pelos peões competidores, que ao serem aceitos após passarem pela LNR são habilitados a participar de outros eventos importantes em nível nacional. Segundo informação dos organizadores, o campeonato abre espaço para novos talentos.

Além da premiação em dinheiro - R$ 10 mil, o vencedor desta etapa estará classificado automaticamente para participar do maior rodeio da América Latina, em Barretos (SP).

A Feira

Além de ser um evento esportivo, voltado para o setor rural, as feiras agropecuárias também representam a oportunidade para que outros setores da economia acabem lucrando antes e durante o evento. No período que antecede as feiras, normalmente são contratadas mão de obra para montagem de infraestrutura, divulgação antecipada, criação de material como brindes dentre outras, gerando postos de empregos temporários. Durante o evento, continua a contratação de estruturas para realização de shows e competições, além de gerar aumento na demanda de serviços, ocupa leitos do setor hoteleiro, traz mais movimentação em bares e restauirantes, dentre outros.

“Sempre que uma cidade recebe um evento no porte da Expopalmas a economia é aquecida. Mesmo as pessoas da cidade, elas gastam mais para participar comprando roupas adequadas ao evento e quem as vêm de fora, além de hospedagem ainda frequentam restaurantes, bares e o comércio em geral. Isto ajuda a aquecer a economia, contabiliza o presidente do Sindicato Rural de Palmas (SRP), Remilson Aires Cavalcante.

Programação

De acordo com a organização do evento, a feira terá uma programação intensa destinada aos produtores com o objetivo de difundir informação de relevância que contribua para a qualificação de quem atua no segmento rural, seja ele de pequeno, médio ou grande porte.

A Expopalmas vai contar ainda com o famoso Circuito Barretos de Rodeio com uma etapa da Liga Nacional de Rodeios, que reunirá os melhores peões do estado. A programação do evento já tem shows nacionais e de artistas regionais confirmados, sendo que os ingressos já podem ser adquiridos. O público da Expopalmas poderá contar com uma arena especial, livre de poeira, garantindo conforto e segurança para o público, além de uma grande estrutura de bares e restaurantes.

Uma novidade também é o exclusivo Camarote Expomix, com visão privilegiada tanto dos shows como também do rodeio. A feira terá ainda praça de alimentação e parque de diversões.