Expectativa de prospectar bons negócios, se atualizar sobre novas tecnologias voltadas ao agronegócio, conhecer novos métodos de manejo de animais, além da oportunidade de entretenimento é o que a programação da ExpoPalmas 2018 , localizada na TO-050, está oferecendo desde ontem, primeiro dia do evento.

Este é o primeiro ano que a exposição conta com a parte negocial, com a presença de expositores de veículos pesados, utilitários, de passeio, além de insumos e também com a participação de representantes de instituições financeiras, que oferecem aos interessados oportunidade de fechar negócios com linhas especiais de financiamentos, ou pelo menos já deixá-los prospectados para posterior conclusão.

O superintendente regional do Banco do Brasil Célio Chagas Cintra explicou que a instituição está oferecendo linhas de crédito específicas, tanto para pessoa física quanto jurídica, que atende desde o financiamento de veículos, até maquinários e insumos, além de uma linha específica voltada a projetos de produção energia solar, para pessoas jurídicas. Além do Banco do Brasil, também participam o Sicredi, Banco da Amazônia (Basa) e Sicoob.

O gerente de uma loja de insumos e ferramentas, Arlos Reis dos Santos, diz que nesta edição a inovação são os projetos de energia solar disponibilizados pela empresa para atender pessoas físicas e jurídicas, nas áreas urbanas e rurais. Além das placas de geração de energia, a empresa oferece insumos e implementos agrícolas.

O criador de cavalos Marcelo Honorato diz que este tipo de evento é uma oportunidade ímpar para fechar negócios. “Trabalhamos com cavalos próprios para cavalgadas. Estamos com seis animais nesta feira e a expectativa é de vender todo o estoque. Cada animal custa R$ 6 mil”, diz.

A Expopalmas 2018, realizada em conjunto pelo Sindicato Rural de Palmas e Região e pela Pedro Siqueira Produções, investiu pesado na estrutura e programação, que foi formatada para atender os diversos públicos. A parte destinada aos produtores inclui cursos, palestras, workshops e vitrines, dentre outros, com o objetivo de difundir informação que contribua para a qualificação da mão de obra rural. O acesso a essas capacitações é totalmente gratuito.

Na parte esportiva e cultural, além de estrutura de bares e restaurantes, a ExpoPalmas trouxe o Circuito Barretos de Rodeio com uma etapa da Liga Nacional de Rodeios, que deve reunir os melhores peões do estado e o campeão já carimba vaga em Barretos.

Este É o primeiro ano que a Expopalmas tem programação negocial além das atrações esportivas E CULTURAIS