Em publicação nas redes sociais, o Governo do Tocantins informou que a Feira Agrotecnológica do Tocantins (Agrotins) 2021 já tem data. O evento está previsto para ser realizado entre os dias 15 e 18 de junho, conforme determinado pelo governador Mauro Carlesse durante reunião com o secretário de Estado da Agricultura, Pecuária e Aquicultura, Jaime Café. A Feira, como em 2020, deve ocorrer em formato 100% Digital. 

Ainda na postagem, a gestão estadual divulgou o tema desta edição, que será "Agro 4.0: tecnologia no campo". A essa edição pretende deixar o produtor rural mais conectado e apresentar maneiras inovadoras de gestão, planejamento, monitoramento e controle de produção. 

Agrotins 2020

No ano passado, a Agrotins100% Digital, a primeira em formato digital devido a pandemia da Covid-19, chegou a movimentar mais de R$ 216,5 milhões. Apesar da movimentação financeira ser menor que em 2019, quando haviam sido R$ 2,5 bilhões, a edição não focou somente no financeiro, mas sim na parte de formação, por não ser uma feira física. 

Nesse quesito, a Feira teve mais de 470 mil visualizações da plataforma do evento e pelo canal do Youtube mais de 305 mil visitantes, oriundos de 62 países. Somente no Brasil, a programação da Agrotins teve acessos de mais de 1,3 mil municípios em todos os estados e Distrito Federal. Além disso, foram 5 mil pessoas capacitadas por meio de palestras ao vivo ou gravadas, um crescimento de quase 500% em relação à última edição presencial da Agrotins.