O Governo Estadual realiza a avaliação de novos roteiros turísticos no norte do Estado e prepara uma campanha institucional de divulgação da região. A ação é da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc) e da Secretaria da Comunicação (Secom).A região tocantinense já é conhecida pelas belas praias e pôr do sol, mas o projeto busca apresentar também as cachoeiras, mirantes, trilhas e cavernas de rara beleza que são praticamente desconhecidas do público.O projeto audiovisual de divulgação da região conta com a direção da cineasta Eva Pereira, que visita os municípios da região em busca de locações. Já foram visitados atrativos como a cachoeira Santa Bárbara e o Vão do Zoado, onde há uma grande caverna, em Babaçulândia, além de trilhas e algumas das 48 cachoeiras catalogadas de Wanderlândia.A iniciativa de avaliação dos roteiros da Adetuc parte da demanda da política de turismo implantada pela gestão estadual, que aponta o setor como um grande vetor de desenvolvimento econômico e gerador de emprego e renda para os tocantinenses.Além da avaliação e da campanha, a Adetuc conversou com a população, gestores e empreendedores que apresentaram demandas como formação de guias e condutores e atendimento ao público, bem como orientações voltadas a preservação ambiental e segurança dos usuários dos atrativos.