A 3ª edição do Encontro Estadual da Indústria acontece nesta quarta-feira, 20, às 19h30, em Araguaína, Norte do Estado. Ele reunirá empresários do segmento e contará com a palestra do renomado economista Ricardo Amorim. O evento tem como tema ‘A Indústria na Perspectiva de Saída da Crise’ e dará vida a um programa na CBN/Tocantins, que será veiculado, em breve, com o tempo estimado de 1 hora.

Segundo a organização, o encontro é a convenção anual do segmento no Tocantins e, este ano, acontece nas três principais cidades do Estado: Araguaína, Palmas e Gurupi. “Seu objetivo é proporcionar um ambiente de exposição e discussão dos destinos e principais diretrizes inspiradoras das políticas nacionais de desenvolvimento indústria”, informou a Fieto.

Conforme a federação, o evento propõe ainda fomentar a busca por soluções diante de momentos de crise política e econômica, evidenciar, junto ao poder público, suas preocupações, influenciar políticas oficiais e oferecer recursos e competências para viabilizá-las.

“Em 2016, Ricardo Amorim trouxe a discussão da Economia Industrial na Dinâmica da Cris e destacando ser aquele um momento de oportunidades. Este ano, prossegue a abordagem do tema com foco na retomada do crescimento e traz números e contextos políticos e econômicos do Brasil e do mundo para facilitar o entendimento do “ciclo” das crises”, segundo a federação.