Já imaginou poder viajar sem se preocupar com o idioma? Parece coisa de ficção cientifica, mas agora é realidade. Uma empresa australiana chamada Lingmo criou um fone de ouvido com capacidade de traduzir até oito línguas diferentes. E o melhor, sem a necessidade à internet.

O Translate One2One, nome do aparelho, utiliza um sistema de inteligência artificial Watson, da IBM, que reconhece a língua naturalmente falada e traduz para o idioma escolhido pelo usuário.  O dispositivo funciona com o inglês, francês, italiano, japonês, espanhol, alemão, chinês e, vocês não vão acreditar, até para o português brasileiro. 

Segundo o site Digital Trends, quem for usar o fone pode pareá-lo com um iPhone via Bluetooth e conferir a tradução escrita, diretamente em um aplicativo para celular. 

No mercado já existem produtos semelhantes à venda, mas o que diferencia o One2One dos demais é o fato de que ele não precisa de acesso à internet ou outra rede móvel para funcionar.  

O produto pode ser comprado no site do fabricante por US$ 179 (cerca de R$ 580, sem os impostos), que oferece entrega em todo o Brasil.