A empresa 4BIO, especializada em vendas de medicamentos especiais, vai abrir uma unidade atacadista para atender clínicas e hospitais no Tocantins. A medida recebeu liberação para expandir seus negócios no Estado por meio de um Termo de Acordo de Regime Especial (Tare) assinado na manhã desta segunda-feira, 2, pelo governador do Tocantins Mauro Carlesse.

Os medicamentos especiais são utilizados em tratamentos complexos como reprodução humana e oncologia e raramente são encontrados em farmácias ou drogarias, já que exigem uma ampla infraestrutura que garanta as propriedades terapêuticas do medicamento.

A nova unidade da 4BIO já está pronta e funcionará em Palmas. O investimento passa de R$ 1 milhão e a expectativa é que sejam gerados, de imediato, 30 empregos diretos e o dobro de empregos indiretos, por meio dos parceiros logísticos.

Centro de Distribuição

Durante a reunião, o governador do Tocantins Mauro Carlesse reforçou a proposta apresentada aos empresários em São Paulo para que a empresa instale no Tocantins um Centro de Distribuição de Medicamentos Especiais. “O Tocantins está no centro do Brasil, tem uma incrível atratividade logística e a instalação nesta região facilitaria a distribuição para diversos locais do País”, lembrou.

Um estudo apontando os benefícios de instalar o Centro de Distribuição no Estado será realizado pelo Governo e enviado às empresas.