Acontece hoje, 22, a partir das 19 horas, workshop para apresentação do programa Brasil Mais Produtivo a empresas. O evento será realizado em Palmas e em Araguaína, município a 368 km da Capital. O workshop acontece no Centro de Educação de Tecnologia do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) dos respectivos municípios.

O evento é realizado pelo SENAI, em parceria com o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC). Nesta etapa, serão atendidas empresas do ramo alimentício que tenham entre cinco e 200 funcionários.

As ações do programa visam auxiliar empresas de pequeno e médio porte a aumentar sua produtividade em até 20% com a redução dos desperdícios mais comuns no processo produtivo: superprodução, tempo de espera, transporte, excesso de processamento, inventário, movimento e defeitos.

O programa é do Governo Federal, desenvolvido por meio do MDIC, e conta com parceiros-executores como o Senai, Sebrae, Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI).