Com a disparada dos preços em diferentes setores, empresas e consumidores buscam alternativas para aproveitar datas comemorativas, seja por meio de inovações, promoções ou variedades de produtos com valores mais acessíveis. Opções de produtos e soluções para vendas são bem-vindas para o período pós-pandemia. O mercado de delivery estabilizou e a tendência tornou-se indispensável. A gerente de marketing Juliana Saraiva, afirma que datas especiais são grandes apostas para a empresa, pois cresce o número de entregas e movimentam a economia dos estabelecimentos. "A Páscoa, o Natal ou dia dos namorados, pra nós, são datas muito importantes, então realizamos campanhas especiais e, inclusive, para engajar aqueles estabelecimentos que precisam vender mais nessa época", explica.Ludimilla Almeida, atua na área de confeitaria há 8 anos e apostou no kit degustação como diferencial para a Páscoa 2022. O kit com mini ovos se tornou o carro chefe deste período e segundo a empresária, a opção é pensando na crise. "Resolvemos trazer uma opção mais barata para o cliente, tem um preço mais acessível, é mimoso, quem ganha fica feliz, então, foi um produto que deu uma alavancada nas vendas esse ano, com bastante procura. Todo mundo quer presentear, mas ninguém tem dinheiro, pensando nisso, trouxe uma opção mais barata", finaliza.Com relação às entregas dos produtos, a empresária optou realizar por conta própria. "As nossas entregas são realizadas de carro e pela própria equipe, temos taxa de entrega dependendo da localidade, então, temos um custo um pouco mais alto. Todos os anos optamos por entregar, é uma forma de garantir que o produto vai sair e chegar com a mesma qualidade, além de aproximar com o cliente e entregar o carinho junto".Com a alta dos preços de diversos produtos, principalmente do setor alimentício, o repasse ao consumidor é inevitável. O gerente de Franquias Adriano Oliveira afirma que mesmo com tudo em alta busca alternativas na tentativa de não repassar o aumento ao consumidor. "Além de buscar promoções e produtos e firmar parcerias com estabelecimentos comerciais, buscamos posicionar melhor os entregadores em bolsões de coleta que concentram o maior número de pedidos e, de certa forma, aproveitar uma rota mais inteligente ao entregador, mas que também não penalize o tempo de coleta e o tempo de entrega", explica.-Imagem (1.2439699)