Seja de excursão, carro próprio ou ônibus os lojistas não se arrependem de deixarem o Tocantins para pechinchar e trazer o que há de tendência na moda popular do Brasil.

“Além das inúmeras opções de produtos, os shoppings atacadistas oferecem uma gama de serviços como hotéis, restaurantes e um ambiente agradável. Esse conforto nos atrai”, diz o sócio de uma loja popular em Palmas, Edson de Araújo.

Segundo o superintendente do Mega Moda Shopping em Goiânia (GO), Chrystiano Camara, a cidade tem um parque de confecção consolidado. “Temos, há muitos anos, vários cursos ligados a moda nas universidades e então isso foi se formatando e os profissionais foram entrando no ramo agregando qualidade aos produtos.”

Ao longo de 23 anos o shopping popular foi se moldando para atender as demandas dos lojistas que ficam em média dois dias no local. “Os empreendimentos foram melhorando com estrutura. A quantidade de galerias que foram se formando e hoje contam com mais de 12 mil pontos de venda, só na região da Rua 44”, informa o superintendente ao lembrar que o movimento financeiro hoje na região chega a média de R$ 570 milhões ao ano.