Consumidores de Araguaína e Gurupi que estejam inadimplentes poderão renegociar seus débitos na Semana de Renegociação de Dívidas que começa na próxima segunda-feira, 16, e encerra na sexta, 20. A iniciativa é do Procon Tocantins em parceria com estabelecimentos comerciais, instituições financeiras e concessionárias água e energia.

Para renegociar seus débitos, os consumidores terão que se dirigir aos Núcleos de Atendimento do Procon. Em Araguaína, o órgão está localizado na Avenida Paranaíba, nº 1.743, sala 02, centro. Já em Gurupi, o Núcleo de Atendimento, fica na Avenida Maranhão, nº  2.145, centro.

Como os núcleos do Procon em Araguaína e Gurupi atenderão, prioritariamente, os consumidores interessados em renegociar dívidas, o órgão orienta que para os demais atendimentos, os consumidores  procurem as unidades do É pra Já, localizado na Rua 05, entre as avenidas Goiás e Maranhão, em Gurupi; e na Avenida Cônego João Lima, em Araguaína.

Quem for renegociar dívida, deve levar consigo os documentos com o valor da dívida, CPF, RG e comprovante de residência. O atendimento será das 8 às 18 horas, em Gurupi e Araguaína.

Empresas participantes

Em Araguaína, participam da Semana de Renegociação as empresas: Império da Moda, Lojas Nosso Lar, Dinâmica Calçados, Minas Calçados, Lojas Rezende, Top Fama, BRK e Energisa. A Associação Comercial e Industrial de Araguaína (Aciara) também estará presente realizando consultas gratuitas no SPC e Serasa.

Em Gurupi participam: Lojas Economia, Nosso Lar, BRK e Energisa; e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Gurupi realizará consultas gratuitas no SPC e Serasa.

Já as negociações com as instituições financeiras, bancos e telefonias, de acordo com o Procon Tocantins, serão realizadas por meio da plataforma do Governo Federal consumidor.gov. Assim, o consumidor pode procurar um dos núcleos de atendimento do Procon, para realizar o registro da renegociação.