O Governo Federal e a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) estão convocando consumidores do Brasil classificados como energia elétrica rural para atualizaram seus cadastros cadastro junto à concessionária de energia da sua região. No Tocantins, o recadastro está sendo realizado exclusivamente nas agências da Energisa.

Os consumidores que devem atualizar seus cadastros são aqueles que exercem atividade agrícola, agropecuária, irrigação e aquicultura, que tem descontos tarifários na conta de energia elétrica.

O objetivo da convocação é revisar a documentação para conceder o desconto apenas aos consumidores que ainda enquadrados nas respectivas classes. Caso não compareçam nas datas estipuladas, os consumidores perderão automaticamente o desconto.

Tocantins

Conforme a Aneel, a convocação acontece por região de 2019 a 2021. Neste ano,  mais de 20 mil clientes de 18 cidades e três distritostocantinenses têm até 31 de outubro para comparecerem em uma agência de atendimento da Energisa. A atualização garante a permanência do benefício, que dá descontos que variam de 10% até 90%.

Confira a lista das cidades e localidades convocadas para o recadastramento em 2019. Os demais municípios  deverão ser recadastrar em 2020 e 2021.

Formoso do Araguaia
Peixe
Miracema do Tocantins
Dois irmãos do Tocantins
Taguatinga
Babaçulândia
Araguaçu
Filadélfia
Aragominas
Divinópolis
Araguaína
Porto Nacional
Araguatins
Guaraí
Gurupi
Paraíso do Tocantins
Colinas do Tocantins
Palmas

Taquaruçu (distrito de Palmas)
Buritirana (distrito de Palmas)
Luzimangues (distrito de Porto Nacional)