Natália Leite é dona de uma loja de brinquedos, artigos para festas, fantasias e artigos de épocas. O mês das crianças é o mais esperado do ano pela comerciante. Segundo a empreendedora, mais de 60 % da loja é formada por brinquedos, os queridinhos da garotada. Em 2021, ela espera um aumento de 7 a 10 %. As bonecas, carrinhos, brinquedos pedagógicos estão entre os presentes mais procurados. Os famosos Pop It que viraram uma febre entre crianças e adultos nessa pandemia, também entram na lista. Segundo Natália, a estratégia é investir no atendimento. Segundo a empresária, o cliente precisa se sentir à vontade na hora das compras,tanto nas lojas físicas, quanto virtuais. A comerciante reforça que há bastante otimismo nesse mercado. “Em meio a pandemia, a gente pode dizer que o comércio de brinquedos teve uma crescente muito grande, porque desde o começo, as crianças estão mais em casa e os pais tiveram que procurar distrair os filhos para conseguir trabalhar em casa e os brinquedos estão em uma alta bem significativa. Isso faz com que esse comércio tenha um ponto forte, principalmente agora na época do mês das crianças que cresce mais ainda”, enfatizou. De acordo com o presidente da CDL Palmas, Silvan Portilho, a retomada da economia vem acontecendo de forma gradual. “As datas comemorativas servem como um impulsionamento das vendas e por isso o empresário deve se preparar bem. É importante apostar em promoções e utilizar os canais digitais a favor da loja. A nossa expectativa é boa, pois o Dia das Crianças funciona como um termômetro para as vendas de Natal”, explicou. Levantamento Os comerciantes de Palmas estão otimistas. Levantamento realizado pelo SPC Brasil, em parceria com a Câmara Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Palmas, aponta que 72% dos consumidores pretendem fazer compras para a data. Os comerciantes da Capital esperam um aumento de 7% nas vendas. A expectativa de consumo para o Dia das Crianças deste ano reforça a tendência de uma recuperação gradual nas vendas do comércio. Conforme aponta uma pesquisa. O levantamento revelou que, em média, os consumidores pretendem comprar dois presentes (número que aumenta entre as mulheres). A maioria dos consumidores disse que pagará os produtos à vista (82%) e 38% planejam pagar parcelado. As principais formas de pagamento serão: dinheiro (45%), cartão de débito (38%) e cartão de crédito parcelado (36%). Entre os que irão dividir o pagamento das compras, o número médio de parcelas será de quatro prestações.Os presentes mais procurados são: bonecas/bonecos (41%), roupas e/ou calçados (35%), jogos de tabuleiro/educativos (32%) e avião/carrinho de brinquedo (20%). O levantamento aponta que os fatores que mais influenciam os consumidores na escolha do estabelecimento que pretendem comprar são: preço (69%), localização (46%), e diversidade de produtos (43%). Já os principais fatores considerados na hora da compra do(s) presente(s) são: qualidade do presente (25%), o preço (18%), as promoções e descontos (16%) e o desejo do presenteado (16%). Os principais presentados serão: os filhos (49%), sobrinhos (37%), afilhados (17%) e netos (15%);Segundo os entrevistados, 24% costumam gastar mais do que podem com as compras do Dia das Crianças. Entre os que vão presentear nesta data, 7% pretendem deixar de pagar alguma conta para comprar o(s) presente(s) e 33% estão atualmente com alguma conta em atraso, sendo que 63% destes estão com o nome sujo. Ainda que esse comportamento impulsivo seja bastante presente, a maioria (79%) pretende fazer pesquisa de preço antes de comprar o(s) presente(s). -Imagem (1.2332755)