A Caixa reduziu os juros cobrados para o financiamento imobiliário com recursos do SBPE (Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo) e saldo devedores atualizados pela TR (taxa referencial).

No caso de imóveis enquadrados no SFH (Sistema Financeiro de Habitação), o percentual mínimo caiu de 7,5% ao ano para 6,75% anuais. Para o SFI (Sistema Financeiro Imobiliário), a taxa baixou de 9,5% ao ano para 8,5% anuais. Em todos empréstimos, há cobrança de TR.

Esta foi a terceira redução dos juros em 2019, sendo que as últimas duas ocorreram em outubro. No dia 8, a diminuição foi de até um ponto percentual. Em junho, o banco havia anunciado o corte de até 1,25 ponto percentual.

Não ocorreu alterações nas taxas cobradas para financiamentos corrigidos pelo IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo), que variam de 2,96% para 4,95%.

Em 2019, a Caixa teve 365 mil contratos firmados, com 1,3 milhão de pessoas beneficiadas. Há atualmente 434 mil unidades em construção, o que gera 1,6 milhão de empregos diretos.