A fábrica BRF em Rio Verde concederá férias coletivas a 2.900 funcionários entre os dias 15 de abril e 14 de maio. A empresa, que emprega aproximadamente sete mil pessoas no município goiano, descarta demissões e afirma que realizará ajustes nos maquinários que compõem a seção de abate de aves.

Os trabalhadores responsáveis por esta etapa do processo retornarão às atividades em 16 de maio. Porém, durante o período, as demais seções e departamentos da unidade funcionarão normalmente.

De acordo com o gerente industrial da BRF em Rio Verde, Ivan Peruzzo, a empresa está otimista em relação a 2016 e confiante no desempenho das atividades na unidade de Rio Verde. “Após o período de manutenção, aguardamos melhorias significativas da produção”, diz.

O vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e Indústria de Carne e Derivados de Rio Verde (SITARV), Edson José Contessoto, afirma que houve acordo entre a empresa e o sindicato para as férias coletivas.

“A parada trará melhorias tecnológicas para o abate das aves, diminuindo o tempo do processo de descarga dos caminhões de 45 minutos para cinco minutos. Não haverá danos ao trabalhador nem demissões. Não há prejuízos para a empresa nem para a economia da cidade”, afirma Edson.