Presente em todos os continentes, o novo coronavírus avança também no Brasil, com registro de morte. A primeira aconteceu em 17 de março, no Estado de São Paulo, e outros óbitos possivelmente relacionados à doença já são investigados. De acordo com o boletim mais recente do Ministério da Saúde, o País tem 291 casos confirmados, distribuídos por 16 Estados e o Distrito Federal. O número de casos suspeitos sobe a cada dia e já são 8.819 em todo o País. Os órgãos de Saúde do Tocantins confirmaram um caso no Estado, mas até o fechamento desta matéria não havia entrado nas estatísticas do MS. 

Diante do cenário de pandemia, países anunciam o fechamento das fronteiras, cancelam aulas e determinam quarentenas a milhões de pessoas. Os impactos também são sentidos na economia mundial, com cancelamento de voos, oscilações nas Bolsas e no dólar e empresas colocando milhões de funcionários em home office. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), já são mais de 200 mil casos em todo o mundo, com mais de 8 mil mortes.    

Nesta quarta-feira, 18, o presidente Jair Bolsonaro realiza coletiva de imprensa com a presença de ministros de Estado sobre o coronavírus. Assista abaixo: