O número de pedidos e o faturamento das vendas online cresceram 41% durante a Semana do Brasil – 6 a 15 de setembro de 2019 – em relação ao mesmo período do ano passado. Os dados são de levantamento da Ebit/Nielsen divulgado nesta quarta-feira (18).O faturamento do e-commerce foi de R$ 1,86 bilhão em 4,44 milhões de transações – ante R$ 1,32 bilhão e 3,14 milhões na mesma semana em 2018. O valor médio das compras foi equivalente ao do ano anterior: R$ 420 reais. Os produtos mais vendidos foram do setor de moda e acessórios, casa e decoração e eletrodomésticos. Os artigos de esporte e lazer e os livros foram os menos vendidos.Houve aumento das vendas online em todas os dias da Semana do Brasil, com exceção do domingo (15.set), que registrou queda de 10%. O maior crescimento foi registrado na 2ª feira (9.set.2019), de 81%.No último sábado (14.set.2019), o Palácio do Planalto divulgou 1 balanço preliminar dos 4 primeiros dias da Semana do Brasil e apontou alta de 12% nas vendas do varejo em comparação com as médias de dias regulares do 1º semestre de 2019.