Em dois dias e meio de inscrições, o Projeto Cartão Família da Prefeitura de Palmas já recebeu mais de 8.557 inscrições para o recebimento do auxílio emergencial. Esse benefício será deve contemplar 15.398 famílias e paga em três parcelas mensais e consecutivas no valor de R$ 200,00. O valor do investimento do Município nesse projeto é de R$ 10 milhões

Conforme a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes), os números de inscritos são da segunda-feira, 26, até o final da manhã desta quarta-feira, 26, e o período para as inscrições das famílias em situação de vulnerabilidade social afetadas pela pandemia da Covid-19 segue até a próxima semana, na quarta-feira, 7. As inscrições devem ser realizadas no endereço do Cartão da Família, por meio do preenchimento de formulário, aceite de declaração e de documentos.  

Essas as solicitações passarão por uma análise técnica e aqueles que tiverem o pedido indeferido terão um prazo de três dias para pedir uma reavaliação. Ainda segundo a Sedes, os pedidos de recurso administrativo devem ser encaminhados para o e-mail cartaodafamilia@palmas.to.gov.br em formulário padrão, com a documentação complementar, com prazo para análise e publicação da lista definitiva de beneficiados em cinco dias. 

Entre as regras do Cartão Família, é preciso residir em Palmas há pelo menos um ano e a renda familiar ser inferior a dois salários mínimos. A família também não pode estar inscrita em  programas de renda, benefícios previdenciários ou assistenciais. Além disso, esse recurso só poderá ser gasto, exclusivamente, com alimentação em estabelecimentos locais credenciados.