Um grupo de auditores fiscais realizou nesta quarta-feira, 27, uma manifestação na sede da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz) em Palmas. O grupo se mobilizou contra as medidas anunciadas pela Sefaz sobre a organização dos trabalhos de fiscalização no Estado.

Após a manifestação em frente ao órgão, o grupo seguiu para os corredores do órgão na busca de uma reunião com representante da Sefaz. Conforme informações do Sindicato dos Auditores Fiscais do Estado (Sindifiscal), os manifestantes deram até esta quarta para que o secretário da Fazenda, Sandro Henrique Armando, se manifeste e acolha a vontade da categoria contra as mudanças.  Entre as mudanças estão o rodízio de auditores pelo estado através das escalas e ordens de serviço e a lotação de toda a categoria na sede da Sefaz.

"Na verdade estamos manifestando em favor do Estado, porque ele precisa aumentar sua receita. Entretanto, a gestão vem agindo de forma contrária ao que prevê o programa de ajuste fiscal do governo. Estão dificultando nosso trabalho, querendo fechar sete delegacias fiscais no Estado, diminuindo nosso contato com os empresários e a fiscalização, isso consequentemente diminui a receita arrecadada, que afeta o próprio Estado. Queremos a manutenção da atual lotação nas regionais". coloca o presidente do Sindicato, João Paulo Coelho. 

AGE

No último sábado, 23, aproximadamente 200 auditores fiscais da Receita Estadual lotaram o auditório do Sindifiscal, para votar contra as medidas de reestruturação da Sefaz. Outra deliberação da reunião foi o respaldo dado à diretoria para avançar nas tratativas que buscam amenizar o impacto da MP 02/19, que prevê o congelamento dos direitos dos servidores por 30 meses.