Araguaína, Norte do Estado, receberá a partir da próxima semana os serviços de transporte por aplicativo. A empresa e plataforma Uber confirmou que começará a operar na cidade na quarta-feira, 19,e informou que manterá aberto o cadastro de pessoas interessadas em gerar renda dirigindo por meio do aplicativo. Já os motoristas parceiros já cadastrados no Estado não precisam se cadastrar novamente.

Atualmente, o aplicativo já funciona em Palmas e região metropolitana. No Brasil, a Uber está presente em mais de 100 e tem mais de 600 mil motoristas parceiros cadastrados.

Para se cadastrar, é preciso acessar a plataforma da empresa uber.com/dirija e incluir a CNH com observação Exerce Atividade Remunerada, que pode ser adquirida junto ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Posteriormente, o interessado deve cadastrar o CRLV de um veículo que cumpra os pré-requisitos exigidos pela empresa. 

O aplicativo do serviço pode ser baixado nos sistemas Android ou IOS. O preço de viagens pelo aplicativo de viagens varia de acordo com a distância e o tempo da corrida. 

Araguaína é a segunda maior cidade do Tocantins com 180 mil habitantes, segundo a última estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).