Após clientes do Itaú relatarem na quinta (3) uma série de dificuldades com os serviços do banco, nesta sexta (4) são os clientes do BB (Banco do Brasil) e do Nubank que sofrem por conta de problemas operacionais com os aplicativos das instituições financeiras.De acordo com o site de monitoramento de serviços online Downdetector, por volta das 13h21, as notificações de problemas de usuários do aplicativo do BB saltaram para cerca de 515 registros.Operações no internet banking e login no aplicativo eram as principais queixas dos usuários."O BB confirma que houve uma breve instabilidade no final da manhã desta sexta-feira (4). O app e todas as suas transações funcionam dentro da normalidade nesta tarde", informou o banco por meio de nota.No caso do Nubank, ao redor das 12h40, as notificações tiveram um pico de cerca de 400 registros.O saldo em conta e as transferências de valores apareciam como os principais problemas registrados pelos clientes da fintech."Parte da nossa base de clientes encontrou oscilações em alguns serviços na manhã de hoje (4). Lamentamos o ocorrido e informamos que as operações estão sendo normalizadas de forma gradual", diz o Nubank.As notificações relativas ao BB e ao Nubank tiveram um recuo ao longo da tarde, mas ainda seguiam em níveis elevados —às 16h01, o Downdetector apontava para cerca de 270 notificações de clientes do banco estatal e de 170 da fintech.Na Bolsa de Valores, as ações do BB operam em queda de 3,22%, enquanto os papéis do Nubank recuam 2,89%. O índice Ibovespa cede 1,1%.ITAÚ RETIRA MULTA DE CARTÕES VENCIDOS NA QUINTA E PAGOS NA SEXTANa quinta, o Itaú Unibanco foi alvo de diversas reclamações por parte de clientes descontentes, com queixas envolvendo problemas de acesso a contas, incluindo pelo aplicativo do banco.Segundo o banco, a origem do problema esteve relacionada a um atraso no processamento de dados bancários, o que gerou a necessidade de reprocessamento."Clientes com faturas de cartões e boletos vencidos na quinta-feira (3) e pagos nesta sexta-feira (4) terão juros e encargos referentes a 1 dia de atraso inibidos ou, se cobrados, ressarcidos automaticamente em sua conta corrente. Demais situações serão avaliadas caso a caso", informou o Itaú.