Os trechos das rodovias TO-080, que liga Palmas a Paraíso do Tocantins, e TO-348 (sentido Barrolândia) estão bloqueados para passagem de veículos com cargas não perecíveis e de combustível. Já veículos de passeio, ônibus, com cargas perecíveis e similares estão passando normalmente.

De acordo com a Polícia Militar (PM), a corporação orientou os manifestantes para que mantivessem a ordem e passividade do protesto.

Ainda conforme a PM, a polícia verificou que há uma Central em Brasília (DF) que dá as diretrizes gerais para o protesto. “Portanto, não é um movimento local, e seguirá as orientações de âmbito nacional”, confirma a polícia.

Também de acordo com a Polícia Militar, a inteligência da Polícia Rodoviária Federal (PRF) também esteve no local.

A PM contou que em Paraíso do Tocantins conta com grande concentração de caminhões parados, porém o trânsito na BR-153 ainda está normal para todo tipo de veículo. A PRF está no local e a PM faz o patrulhamento.

Araguaína

Em Araguaína, norte do Estado, está ocorrendo bloqueio na BR-153, em frente ao Distrito Agroindustrial de Araguaína (Daiara). Segundo a polícia, veículos de emergência e carros com alimentos perecíveis passam sem restrições. Já os Demais veículos só são liberados a passar de hora em hora, o que tem deixado o trânsito lento no local.

Gurupi

Em Gurupi, sul do Estado, todos com bloqueio parcial (impedindo a passagem apenas de caminhões. Demais veículos e caminhões com cargas perecíveis e vivas podem passar).

Em Miranorte também existe uma concentração, mas não há bloqueio. Só está estacionando no local quem apoia a manifestação.