Mais de 950 alunos da Escola Municipal Jorge Amado, em Taquaralto, conheceram hoje o Projeto Talento Empreendedor. A iniciativa é do Sebrae Tocantins e tem o objetivo de promover o desenvolvimento, a inclusão social dos alunos, além de fomentar o comportamento empreendedor. 

O projeto que levará aos alunos, familiares e equipe pedagógica da escola, palestras, cursos, eventos e atividades recreativas. Para o superintendente do Sebrae, Omar Hennemann, essa iniciativa visa a construção e formação de cidadãos de bem e melhorar a vida das pessoas. 

Eixos

O projeto tem oito eixos de desenvolvimento: educação empreendedora, saúde, cultura, esporte, ética e cidadania, inovação, cooperação e prevenção e combate às drogas. 

Cada eixo será trabalhado por um dos parceiros da inciativa. O Sebrae irá atuar nos eixos da educação empreendedora e cooperação. Entre os parceiros do projeto estão Instituto Sabin, Corpo de Bombeiros Militar, Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Serviço Social do Comércio (Sesc), Serviço Social do Transporte (Sest), Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat), Amor Exigente, Polícia Militar, Secretaria da Educação, Rotary, OCB/Sescoop, Renapsi e Associação das Mulheres de Palmas.