O AliExpress, site de comércio chinês, anunciou nesta quinta, 16, uma nova modalide de serviço para reduzir o tempo de entregas para o Brasil para menos de um mês - atualmente, as entregas podem levar entre 30 e 60 dias para chegar ao País. A empresa revelou o AliExpress Premium Shipping, que deve fazer o tempo de entregas cair para entre 22 e 28 dias.

O novo programa é possível após uma parceria entre a AliExpress e a Cainiao Network, o braço logístico do Alibaba, conglomerado do qual a AliExpress também é parte. A encomenda no Premium será totalmente rastreável e, segundo as empresas, proporcionará aos usuários uma economia de até 59% no custo de envio - lotes pesados devem se beneficiar da modalidade.

"O lançamento do AliExpress Premium Shipping para o Brasil representa o nosso compromisso com este importante mercado e a melhoria contínua da experiência do consumidor”, disse em comunicado Kang Huang, diretor regional do AliExpress para a América Latina. Sem dar detalhes, a empresa disse que o Premium terá uma "solução inovadora" de desembaraço junto á alfândega e terá parceiros locais nas entregas terrestres.