Procon Tocantins autuou uma agência do Banco do Brasil de Gurupi, no Sul do Estado, por falta de dinheiro nos caixas eletrônicos de autoatendimento na manhã desta segunda-feira, 7. O problema começou a ser constatado após o órgão receber diversas denúncias por parte dos clientes que precisavam realizar saques e não conseguiam. A agência tem 10 dias para apresentar defesa.

De acordo o órgão, a falta de dinheiro nos caixas começou no último sábado, 5, quando só havia um caixa em funcionamento. No último domingo, 6, todos os caixas estavam sem dinheiro e nesta segunda problema permaneceu formando longas filas e trazendo transtorno para os consumidores.

De acordo com o superintendente do Procon Tocantins, Walter Viana, a autuação aconteceu devido o desrespeito com os consumidores. Já o gerente de fiscalização do Procon Tocantins, Magno Silva, o órgão de defesa do consumidor autuou a instituição financeira para atender as normas do Código de Defesa do Consumidor (CDC). “Caso o problema persista a agência poderá ser notificada mais uma vez e ficando sujeita a instauração de processo administrativo é passível de ser multada”, disse.

O Jornal do Tocantins tenta contato com o Banco do Brasil e aguarda um retorno.

Denúncia

O Procon orienta ao consumidor que ao constatar qualquer irregularidade a formalizar as denúncias por meio do Disque Procon 151, ou por meio do Whats Denúncia no (63) 99216-6840 e também com os núcleos nos núcleos regionais