Palmas - Começa amanhã, em São Paulo (SP), a 42ª Feira da Associação Brasileira de Agentes de Viagens (Abav) - Expo Internacional de Turismo. Dentre os destinos oferecidos na exposição haverá um estande voltado para os pontos turísticos do Tocantins, como o Jalapão, localizado na região Leste do Estado.

Hoje, às 19 horas, será realizada a cerimônia de abertura do evento no Teatro Renault. A feira segue até domingo e será e será realizada no pavilhão de Exposições do Anhembi, maior centro de eventos da América Latina. À convite da Abav um repórter do Jornal do Tocantins participará da feira produzindo reportagens sobre a movimentação do evento e a repercussão do destinos turísticos tocantinenses.

Na programação estão previstas palestras sobre sustentabilidade, blogs de viagens, turismo de negócios, entre outros.

Entre amanhã e sexta-feira, o eventoserá exclusivo para profissionais do setor. Já no sábado e no domingo será aberto ao público geral. A reportagem do JTo procurou a Agência de Desenvolvimento Turístico (Adtur) para saber mais informações sobre o estande do Tocantins, mas não obteve êxito até o fechamento desta edição.