http://www.correios.com.brNos feriados muitos setores mudam seus horários de funcionamento de acordo com o acordado em convenções, tradicionalmente 7 de setembro, Dia da Independência do Brasil, é marcado com o comércio e demais setores fechados, e no Tocantins o feriado se prolonga com o Dia da Padroeira do Tocantins, Nossa Senhora da Natividade, comemorado em 8 de setembro. 

O Jornal do Tocantins buscou informações sobre os serviços que ainda estão disponíveis à população sofrerão alterações no expediente na segunda-feira, 7, e terça-feira, 8. O comércio em geral, conforme a Convenção Coletiva de Trabalho - Comércio em Geral, publicada no site do Fecomércio, válida de 2019 a 2021, afirma que fica proibida a abertura dos estabelecimentos no dia da independência, já na data que lembra a padroeira do Estado a abertura é permitida. 

Os shoppings têm horário de funcionamento diferenciado. O Capim Dourado informou que terá horários especiais nos dois dias de feriado, as lojas estarão abertas das 14 às 20 horas e a praça de alimentação inicia as atividades às 12 horas e finaliza às 20 horas. 

O Palmas Shopping também adota a mudança nas duas datas, sendo que lojas e quiosques funcionam das 12 às 20 horas, com abertura facultativa; a praça de alimentação estará  no mesmo período e o mercado será das 7 às 22 horas. Já os cinemas dos dois locais estão temporariamente fechados devido a pandemia da Covid-19. 

Correios 

Já os Correios informam que as agências de atendimento ficarão fechadas no Tocantins nos dois feriados e os clientes poderão obter informações sobre produtos e serviços ou registrar manifestações na página dos Correios.  

Além disso, haverá mutirões para entrega de correspondências e encomendas durante o final de semana e também nos feriados nas cidades de Palmas, Araguaína, Porto Nacional e Paraíso do Tocantins. Nos demais municípios, não haverá prestação do serviço de entrega durante o feriado.