A intenção de consumo dos palmenses cresceu 2,9 pontos em um mês, segundo o estudo realizada pelo Sistema Fecomércio e a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). O dado da Pesquisa Intenção de Consumo das Famílias (ICF) comparado com ao mesmo período do ano passado o aumento é 5,7 pontos. Para os próximos meses, a pesquisa aponta a perspectiva de mais crescimento, sendo um acréscimo de 2,3 pontos. Devido essa perspectiva e os dados nacionais dessa mesma pesquisa, a Fecomércio afirmar haver indicativo de incremento gradual das vendas comerciais até dezembro. Nível de consumoConforme a pesquisa, mesmo que 48% dos entrevistados tenham dito que estão comprando menos, a variação mensal maior foi obtida neste item, o de “nível de consumo atual” que chegou a 10,9%. Apenas um item obteve variação mensal negativa, a “perspectiva profissional” que já estava caindo a alguns meses. A pesquisa ICF ainda destacou alguns aspectos como a dificuldade de acesso ao crédito, 71,4% disseram estar mais difícil e 48,3% entendem este como um mau momento para aquisição de bens duráveis. Por outro lado, 54,8%, a maioria, consideram que sua renda familiar está melhor do que o mesmo período do ano passado. -Imagem (Image_1.1690776)