-Imagem (1.1795240)Com 85,5 pontos em novembro, o índice que mede a intenção de consumo das famílias de Palmas teve variação mensal de apenas 0,2%. O dado deixa o índice próximo ao de outubro. Entretanto, diferente do mês anterior, novembro teve apenas uma variação negativa entre os itens questionados.Essa pesquisa é realizada mensalmente pela Confederação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) em parceria com a Fecomércio Tocantins.Já a variação negativa é sobre a intenção de aquisição de bens duráveis, com -9,6%. A perspectiva de consumo para os próximos meses teve 43,9% que disseram que será menor que no mesmo período do ano passado, 31,4% que será igual e 21,1% que será melhor. Os entrevistados palmenses ainda disseram que acreditam estar no mesmo nível de novembro de 2019, o percentual é de 46,4%. Já sobre o crédito, 73,1% disseram que o acesso está mais difícil. Acesse aqui a pesquisa completa.