Superando a expectativa da pesquisa de intenção de consumo, o Dia das Crianças teve uma alta nas vendas. De acordo com os dados do SPC Brasil, operada pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Palmas (CDL), as vendas tiveram um crescimento de 14,3% se comparado ao mesmo período do ano anterior. Para o presidente da CDL Palmas, Silvan Portilho, a alta nas vendas é um bom indicativo da retomada econômica. “Estamos nos recuperando de um ano difícil, atípico e inesperado; 2020 foi desafiador e afetou negativamente todas as áreas da sociedade. O cidadão já está com mais confiança para fazer suas compras, para ir até as lojas e isso reflete nos números positivos”, explicou. A data movimentou diferentes setores da economia, desde lojas de brinquedos, calçados e vestuários, até restaurantes e, conforme o valor médio gasto em presentes, o aumento de 14,3% representa um valor de R$2,7 milhões a mais injetados na economia palmense. Para o comércio varejista, as datas comemorativas servem como um propulsor de vendas e agora as lojas se preparam para a melhor época do ano em termos de faturamento: o Natal. “O resultado positivo do Dia das Crianças nos enche de otimismo para as vendas natalinas. O empresário agora conseguirá investir em estoque, promoções e propagandas”, finaliza Silvan Portilho.